Alcateia Desbravadora participa do JOTI 2022

E a atividade do dia 15 de outubro foi totalmente dedicada ao JOTI.

Já depois do IBOA os lobos já tinham dois desafios, o primeiro deles entrevistar três pessoas, e aí foi a vez de alguns lobos fazerem o papel de repórter e enquanto isso os outros lobos recriaram algumas fotos antigas do nosso Grupo Escoteiro.
Mal terminamos os dois primeiros desafios, e o terceiro foi lançado, cada lobo tinha que inventar um cumprimento diferente para a Akela. Como essa tarefa foi concluída rapidamente, os lobos tiveram um tempinho para lanchar. Mas não demorou muito, e construir um mascote com material reciclado, foi o quarto desafio lançado. Depois de muitas ideias, surgiu o nosso mascote o Soli Zakumi, uma simpática girafinha.
No desafio número 5 os lobos precisavam através de fotos demonstrar as 5 leis dos lobinhos, e mais uma vez a criatividade tomou conta. E para encerrar a manhã, teve até um telejornal da Alcateia noticiando o ARL.
A atividade acabou, mas os desafios foram ainda sendo lançados durante a tarde. O desafio número 7, foi criar um cartão postal gigante do nosso grupo com fotos e informações da nossa sede. E as 15hrs a tarefa lançada, foi fazer um vídeo com dedos dançarinos em diferentes cenários.
E não é que teve até desafio relâmpago, os lobos precisavam dizer alguns ditados escoteiro, como: “Uma vez lobinho, sempre lobinho!”
Já o desafio das 16hrs foi uma dança típica da nossa região. Como São Bento do Sul foi colonizada por alemães e possui uma tradição germânica bastante forte, a Alcateia optou por uma dança típica alemã chamada HERR KIMPER.
E para encerrar o JOTI 2022 no último desafio, os lobos colocaram o corpinho de múmia para mexer, dançando Aram sam sam.
Foi um dia diferente e bastante agitado, mas acho que o distintivo da atividade está garantido!
Até o JOTA-JOTI 2023!!!
Melhor Possível!!



















Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023