Acampamento da Patrulha Urso


   " O Sistema de Patrulhas é o método através do qual se pratica o escotismo. O sistema de patrulhas visa promover o constante desenvolvimento dos escoteiros, trabalhando sempre em pequenos grupos (patrulhas), liderados por um jovem (monitor). Esses grupos devem ser autônomos, unidos, ter iniciativa e vida própria."

     "O ESPÍRITO DA PATRULHA - Cada elemento precisa ter orgulho de fazer parte de uma patrulha. As patrulhas devem, portanto, manter suas tradições, história, símbolo, cores, grito, chamado, lema etc..."

(Chefe Roberto Inaba - GE Nove de Julho - 25/SP)


     Seguindo essas idéias, a Patrulha Urso, pertencente ao Grupo Escoteiro Desbravador, durante os dias 5 e 6 de outubro, procederam ao acampamento de patrulha, na Chácara Pequena Ilha (Campo Alegre - SC). Entre várias atividades divertidas e interessantes, receberam informações sobre produtos orgânicos, passearam de trator e cumpriram obrigações escoteiras.

     Mais importante que escrever, é ver o vídeo feito sobre o acampamento e ter a certeza, conforme os próprios jovens redigiram em breve relatório, que se divertiram muito praticando o escotismo.









Vídeo do acampamento da Patrulha Urso


Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023