Mas...o que fazemos exatamente todo final de semana?


   Reforçamos valores como honra, cortesia, civismo, solidariedade, lealdade, amizade, utilidade e cidadania, entre outros tantos, de forma alegre, em equipe, com atividades feitas para (e por)  jovens e com o apoio de adultos voluntários. É isso o que fazemos. 


    Podemos falar que a história do Movimento Escoteiro remonta os idos de 1907, com o acampamento feito pelo general inglês Robert Baden-Powell na Ilha de Brownsea (disponível em https://www.escoteiros.org.br/historia/). E ele obteve um resultado extraordinário! Tanto que o Movimento Escoteiro hoje agrega mais de 40 milhões de jovens em 216 países. 

   Desde 1946, a União dos Escoteiros do Brasil possui seu reconhecimento como atividade extra-escolar e, para tal, foi publicado o Decreto Lei 8828 (disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1937-1946/Del8828.htm).

   O Grupo Escoteiro Desbravador se reúne para que tenhamos jovens preocupados em falar mais o “nós” do que somente “eu”, preocupados com seu desenvolvimento intelectual, social, afetivo, físico e de caráter, interessados e engajados na comunidade e na construção de um mundo melhor. Respeitamos a individualidade e a autonomia de cada jovem. Desejamos que sejam cidadãos na acepção da palavra. Para isso nos reunimos.

  Veja as postagens anteriores de nosso blog e confira as experiências proporcionadas pelo Movimento Escoteiro e pelo Grupo Escoteiro Desbravador.

Colaboração e engajamento - arrecadação de alimentos

Consciência social e ambiental - limpeza de área pública



Incentivo e acompanhamento da evolução dos jovens

Civismo



Aprender fazendo


Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023