JOTI 2019 - A manta da flor vermelha

Vocês sabem  o que é  uma manta da flor vermelha? 

Quando Baden Powell viajou pelas tribos africanas obeservou que nas fogueiras acendidas a noite, durante as reunioes eles ensinavam a arte da guerra, da caça e da pesca, sempre com gestos imitando ora a caça, ora o caçador e várias danças (origem das nossas esquetes). 
Nessas ocasiões portavam colares com os dentes e patas dos animais que caçavam e o que eles conseguiam dos inimigos vencidos. Em algumas tribos era prática usar a pele de um animal caçado como se fosse uma capa ou poncho e nela eram colocados os dentes,e outros adereços.
Quanto mais marcas um participante possuia, maior era a sua bravura e o respeito que recebia. Exibiam também as cicatrizes dessas lutas as quais eram admiradas.
Então BP com muita criatividade, trocou essas “patas, dentes, garras, cicatrizes e armas” substituindo por “distintivos” de atividades, costurados em uma “manta” para ser usada na flor vermelha, lindas mantas repletas de distintivos hoje são usadas toda flor vermelha.
Como tarefa 8 do JOTI 2019 nossos lobinhos confeccionaram um distintivo do grupo para trocar com outros grupos e formar uma linda manta de flor vermelha.

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023