Jornada Sênior ao Marco da Divisa no Quiriri


Essa foi, com certeza, uma das melhores e mais inesquecíveis de nossas vidas!!! O vento era tão forte, que assobiava o tempo todo a música do filme de Velho Oeste "The Good, the Bad and the Ugly" no bastão de caminhada da Simone!!! rsrsrs :-))

Foi uma incrível Jornada pelos Campos do Quiriri. Vimos tudo o que é possível de se ver de lá de cima: a Baía da Babitonga "inteirinha!", com o Porto de Itapoá, a saída dela para o Oceano Atlântico, a Baía de Guaratuba, as Montanhas do Paraná, o Araçatuba (o ponto mais alto do Quiriri, com 1680m!), toda a cidade de Joinville, o Pico Jurapê, Morro Pelado e Castelo dos Bugres. Que vista, meus senhores!!!

Iniciando a noite veio uma chuvinha rápida para testar os conhecimentos e agilidade do pessoal em armar barracas, foi "Vapt Vupt" e elas estavam montadas! Depois veio o frio, muito frio!!! ;-)

No Domingo o nosso objetivo era o Marco da Divisa, entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Este Monumento, erguido depois do fim da Guerra do Contestado (conflito de terras entre os dois estados), completará no ano que vem os seus 100 anos de história!!!

Fizeram parte desta aventura a Tropa Sênior e a Chefia do Grupo Escoteiro Desbravador, amigos e antigos integrantes do Grupo.

Sempre Alerta!
























































Verifiquem também o vídeo desta grande aventura, feito pelo Sênior Henrique Leopoldo Rudnick:

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023