Escoteiros na Rota das Cachoeiras


O Grupo Escoteiro Desbravador esteve no dia 15 de Junho de 2017 visitando e contemplando as belezas da Rota das Cachoeiras, na cidade de Corupá, SC.
Estiveram representando o grupo as patrulhas Águia, Urso e Falcão. Seus integrantes puderam conhecer um pouco sobre esta reserva, de grande importância ecológica, inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta de Mata Atlântica em Santa Catarina.
O grande momento foi a subida pela trilha de aproximadamente 2.950 metros, pela qual pode-se observar a beleza de 14 cachoeiras, passando por várias pontes, até chegar ao ponto mais alto, onde foi realizado o nosso lanche para repormos as energias, no pé da mais alta cachoeira, com 125 metros de queda, denominada de Salto Grande.
Após esta grandiosa recarga de energias realizamos o retorno pela trilha, onde ao seu término conversamos e conhecemos um pouco mais sobre a fauna e flora da região.
Para fecharmos o dia com chave de ouro, no retorno a São Bento do Sul nós, os Chefes Marcelo e Olércio, resolvemos proporcionar aos escoteiros mais uma experiencia: os levamos para conhecer o Seminário de Corupá, local muito grandioso e calmo, no qual realizamos algumas atividades com jogos, muito disputados entre as patrulhas.
Este dia, com certeza, foi muito importante para o conhecimento da natureza, a qual o Escoteiro sempre tem a missão de preservar.














Salto Grande, Rota das Cachoeiras em Corupá, SC







Seminário Sagrado Coração de Jesus em Corupá, SC

Sempre Alerta!
Tropa da Montanha
Grupo Escoteiro Desbravador 008/SC

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023