MutCom no Parque 23 de Setembro


16 de Setembro é o dia mundial de limpeza das praias! Os Escoteiros do Brasil realizaram o seu MutCom (Mutirão Nacional de Ação Comunitária) também neste dia, voltando os esforços para a limpeza das praias, rios, bosques, praças, etc., num esforço conjunto para evitar que todo o lixo jogado no chão acabe nos oceanos.
O lugar escolhido pelo Grupo Escoteiro Desbravador foi o Parque 23 de Setembro em São Bento do Sul. Em apenas 2 horas os nossos Lobinhos,  Escoteiros e Seniores fizeram um pente fino na área do Parque e do Mirante e "encheram" as caçambas de 2 caminhonetes com vidro, plástico, papel, latas, entre outros, devidamente separados para o seu correto destino e reciclagem. Foi realmente impactante ver todo esse lixo jogado pelo parque, imaginávamos que o nosso povo já estivesse mais educado e conscientizado.
Este dia foi de grande valia para o nosso Grupo, ficamos muito felizes de ajudar nesta educação e conscientização e contribuir para deixar a nossa cidade cada vez melhor para se viver.
O nosso Parque 23 de Setembro é lindo! Nos ajude também nesta missão de preservá-lo! ;-)

Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Desbravador




















Segue a reportagem que foi publicada no Jornal "AGazeta" de São Bento do Sul, no dia 22/09/2017, com a idéia de conscientizar o povo sãobentense da importância de cuidarmos de nossa cidade:


Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023